Leitura e Escrita, Leituras, Português

A importância do ato de ler

  • https://2.bp.blogspot.com/-E_Sca9RTFrk/WM9CpjuBZHI/AAAAAAAANpc/tsHBK3MBuEQfYYdQKqE4s2MeCV9rKZ8VQCLcB/s1600/imag3.jpg

Nos slides que seguem, convidamos você a conhecer e refletir um pouco sobre o que Paulo Freire entende por ato de ler. Ao final, há uma atividade de escrita proposta. Deixe nos comentários sua opinião e relato caso acesse os slides.

Acesse aqui o arquivo em formato editável (.odt).

Por: Daniervelin Pereira.

(Se você utilizou este REA ou o adaptou para seu interesse, conte aqui como foi e compartilhe sua adaptação)

Licença Creative Commons

A importância do ato de ler de REALPTL está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição

3 Comments

  1. VIVIANNE APARECIDA PEREIRA SOUZA

    Ler é primordial para nosso conhecimento. Através das leituras viajamos por um mundo de aventuras, romances, ficção, prazeres inimagináveis, somos loucos, somos heróis, somos vilões… Basta usar a imaginação e compreender o que a leitura quer nos mostrar. Então, como bons educadores temos que ler muito, pois é através desse estudo que defenderemos nossas teorias e poderemos mostrar aos nossos alunos o que o mundo tem de bom e ruim para nos oferecer.

    1+
  2. Leitura é a base de tudo, não podemos pensar em problemas matemáticos sem saber interpretar, assim como em qualquer disciplina ou até mesmo em uma simples receita médica, se a pessoa não tiver o hábito da leitura, não saberá interpretar, escrever e quando ler não entenderá a maioria do texto, já que terá um vocabulário pobre.

    0

Leave a Reply

REALPTL

Theme by Anders Norén